segunda-feira, 27 de junho de 2011

Depois o louco sou eu!

Essa história é real, e sempre achei que deveria estar no " Aconteceu com um amigo de um amigo meu", mas não foi bem com um amigo que aconteceu. Bom não vem ao caso, vamos a história.

Cacá grande amigo de pescaria, velho malandro , casou com uma velha rica e vive no bem bom , com mesa de sinuca na saguão e piscina do lado da churrasqueira. Claro amigo dele sempre tem que visita-lo , fazer um churrasco dar um pulo na piscina e etc.. Não vou deixar Cacá sofrer sozinho naquela casa tão grande. Bom o Jacaré era um pouco diferente que Deus o tenha, mas ele teve azar naquele dia.

Jacaré era casado com aquele tipo de mulher que gosta de mandar , gosta das coisas do único jeito que pode existir , do seu próprio jeito, mas ele é um cara calmo e tranquilo, já trabalhou de tudo nessa vida, essa já era a terceira mulher dele, velho esperto esse cara. A mulher dele era meio diferente, até que o cara ganhou uma graninha boa num trabalho que ele fez com um pessoal no litoral norte de São Paulo, coisas com navio de cruzeiro, bom foi uma grana e tanto pra época, comprou duas casas e ainda soubrou um pouco.

É aí que começam os problemas, a mulher dele que nunca foi flor que se cheire combinou com o irmão , cunhado do Jacaré, que iriam colocar a mão na grana e ficar com o que o velho tinha de bens. Bom se você pensa que eles combinaram de assassinar o cara , pensou errado , e vá ver um psicólogo , como disse, naquela época era um pouco diferente.

Os dois combinaram de internar o pobre do Jacaré num hospício, a mulher assinou uma papelada atestando que ele era completamente louco , o irmão dela, trambiqueiro, conseguiu até uma atestado de um médico concursado, não tinha dúvidas, Jacaré foi parar no manicômio, coisa nada agradável para um cara são como ele.

E assim que descobrimos, cerca de duas semanas depois, porque o Jacaré não havia nem sequer se apresentado na pescaria do final de semana nem no churrasco na casa do Cacá. Fomos até o hospício tentar resolver a situação e colocar o nosso grande amigo de volta no mundo dos loucos, digo, no mundo normal...

Entrei no hospício com o Cacá e perguntando onde se econtrava o diretor do lugar fomos até a sala dele. Lá encontramos  um cara de seus trinta anos cabelo meio desarrumado , jaleco branco , alto e muito magro. Passamos quase uma hora tentando convencer o cara de que o nosso amigo não era louco e que tudo foi um golpe da mulher para ficar com o dinheiro dele. Mas ele era irredutível, a cada frase que terminávamos ele respondia que "não era da nossa alçada a questão " e dizia coisas sobre psicose avançada, estado catatônico e etc... Obviamente pensei que se o Jacaré não fosse louco já deveria ter ficado com tudo que o homem de jaleco branco , jogava em nossa cara.
                                 
Até que o relógio bateu três horas da tarde, eu e meu amigo já cansados de tanto gastar saliva, estavamos quase desistindo , quando entra um homem bem mais velho , barba branca, cabelo ralo e óclulos, olha bem pra mim e pro meu amigo , solta ar pelo nariz como se aliviasse a pressão do cérebro. Olha bem para o cara sentado na cadeira atrás da mesa do diretor e fala num tom suave mas bem autoritário.

- Leandro , o que você esta fazendo na minha mesa? Não lhe disse que isso não é bonito? Volte para seu quarto senão vou ter que chamar os enfermeiros! E deixe o jaleco aqui, não quero mais você fingindo ser médico.
                     Mas eu não sou louco ! Tenho certeza Aquele duende me disse...

Olhei perplexo para o tal Leandro, depois olhei para o senhor que estava na porta, e assim que virei o olhar novamente vi que sem o jaleco ele tinha uma roupa um tanto estranha, um pouco furada, percebi então que gastei todo aquele tempo tentando converncer um louco , que meu amigo não era louco.
Pensei que eu deveria me internar depois dessa. Então ouvi o senhor que acabava de chegar:
- Não liguem , esse é um dos pacientes mais inofencivos, ele houve termos médicos durante o dia todo e acaba pensando que é um médico, muitas vezes rouba o jaleco dos enfermeiros, não posso nem deixar minha sala destrancada!

                             Não achei imagem melhor, quer dizer nem procurei...

Achei tudo muito vergonhoso e engraçado, claro passei mais uma hora conversando com o verdadeiro diretor do hospital até que com a papelada certa conseguimos tirar o Jacaré do manicômio. Mas tenho certeza que eu e o Cacá deveriamos ter ficado por lá .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário